BarroBello na ANEHAB – Análise das Necessidades Habitacionais

BarroBello na ANEHAB – Análise das Necessidades Habitacionais

ANEHAB – Análise das Necessidades Habitacionais e suas tendências para os próximos 10 anos

 

A Barrobello esteve presente no ANEHAB – Análise das Necessidades Habitacionais e suas tendências para os próximos 10 anos, que aconteceu, dia 16 de outubro.

O estudo tem como objetivo estimar a demanda habitacional até 2027 e avaliar se as formas atuais de fundings são suficientes para suprir as necessidades por moradia do país. 

 

O presente trabalho é a materialização de mais uma experiência exitosa de colaboração entre a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias – ABRAINC e a Fundação Getulio Vargas no sentido de avançar no entendimento do mercado habitacional brasileiro, sua caracterização, seus desafios e suas perspectivas para o futuro próximo.

 

Seu conteúdo apresenta estimativas atualizadas de alguns dos indicadores mais relevantes para o referido mercado, com destaque para as necessidades habitacionais, sejam elas decorrentes das deficiências atuais do estoque de moradias (déficit habitacional), sejam as decorrentes dos movimentos demográficos e socioeconômicos em curso, os quais, por sua vez, irão determinar a demanda por novas habitações ao longo dos próximos anos.

 

O conteúdo do relatório é amplo, articulado e integrado. O objetivo é oferecer elementos de reflexão que sirvam a um só tempo para orientar o planejamento estratégico de longo prazo das incorporadoras e demais agentes econômicos envolvidos, bem como as políticas habitacionais a serem levadas a efeito nos próximos anos.

 

https://www.abrainc.org.br/wp-content/uploads/2018/10/ANEHAB-Estudo-completo.pdf

 

Compartilhe: